domingo, 14 de julho de 2013

Escolas utilizam a Grafologia para entender melhor seus alunos.


A cada dia vem crescendo o número de escolas que utilizam a Grafologia - a ciência do estudo da escrita, a fim de entender melhor seus estudantes ao invés de recorrer a castigos ou punições. "Através da grafologia, você pode não só identificar cerca de 180 traços de caráter individual, mas mesmo mudá-los de alguma forma, alterando a escrita de uma forma científica. E é isso que algumas escolas no caso as melhores da cidade que usam a grafologia como ferramenta assessória e até mesmo alguns professores por conta própria, estão tentando ", diz o diretor do Instituto de Grafologia Kolkata Mohan Bose.

 Seu instituto já tinha treinado professores de escolas como MC Kejriwal Vidyapeeth e a Academia Singhania Laxmipat. Mais de 30 professores de várias outras escolas de ponta, incluindo La Martiniere, Future Foundation, Assembly of God Church e DPS passaram por cursos de grafologia.

"Nós enviamos cerca de 25 professores de vários departamentos e classes de nossa escola para serem treinados em grafologia. Eles foram ensinados a identificar certos traços de caráter por meio da análise da escrita. Os resultados, de fato, surpreenderam a todos nós ", disse KK Kejriwal, administrador executivo da MC Kejriwal Vidyapeeth, que tem cerca de 3.000 alunos.

 Bose disse que seu instituto surgiu com um curso especialmente concebido abrangendo dois meses e meio para treinar professores. O curso, que custa R7, 000, também transmite conhecimento em psicologia infantil.

"O curso abrange mais de 50 aspectos da psicologia infantil, incluindo transtornos de humor, conflitos, relações sociais, relação pai-filho, retenção de memória, tendências suicidas e propensões ao comportamento criminal, entre outros", acrescentou Bose.

 Bose explicou que o cérebro humano é altamente maleável e pode ser dramaticamente influenciado por factores externos. Todos os aspectos da experiência de um indivíduo podem alterar o circuito do cérebro e induzir alterações no mesmo.

"Quando um indivíduo muda sua escrita de uma forma científica, como prescrito por um grafólogo e prática regularmente ela reage de volta para os nossos pensamentos através do caminho neuro-muscular e influencia o processo do pensamento. Essa é uma prática antiga e está sendo explorada em todo o mundo ", acrescentou Bose.

"O uso da grafologia para entender a psique dos estudantes tem se tornado cada vez mais importante e útil no momento em que a sociedade está mudando muito rápido.

 Existem vários incidentes ao longo dos anos, onde os alunos cometeram suicídio ou reagiram violentamente contra seus professores quando este tentou mudar seu comportamento de uma maneira tradicional ", disse um professor sênior.

Fonte:hindustantimes.com
Foto: Zonas Graficas..........

GRAFOLOGIA / Edneia Villalobos Em Grafologia: Sua origem e aplicação no recrutamento e seleção, Edneia Villalobos  oferece ao leitor ...